segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fora do ritmo

O desânimo se instalou!
Estou com preguiça de mim!
A paciência resvalou
e foi parar em Berlim!
O tempo de rimar
já vai acabar
e logo que soar,
o sino marcará
o fim.
E o começo do meu retorno
à casa boa, sem transtorno,
me dirijo, enfim.

As horas que passei
sem nem olhar para o mestre
e de ensinamentos que nem lembrei,
será que ele sabe que eu sei?
Vai ditar minhas notas
essas não soam bem,
nem sei mesmo como tocam
os acordes que me vem.
Se o seu papel é não deixar eu seguir,
eu lhe garanto que o meu
é confundir!
Brincar com palavras
zombeteiro que sou
vou falar de trevas
e você me dirá que errou.

Mas acalma-te afinal,
pois aqui jaz um desabafo
e a minha poesia é um blefe.
O poeta está cansado, mas é safo!
Vá pra casa e descanse,
pense bem e não saboteie.
Posso não fazer que te lances
mas no fim, enlouqueça!

Nenhum comentário: