sábado, 21 de junho de 2008

Valseiam os amores lá fora!!!




Enquanto a clausura dessas linhas me consome


os jovens livres de algum lugar valseiam


à beira dos rios correm soltos


à sombra de proibições, proclamam


aos gritos: "Me ame!"




Jovens livres, sim.


Livres amadores, eternos amantes


Não juram envão, amam.


Sempre amarão.




É que o mundo mesquinho


que se fechou à lógica de que


só ama quem mantém o mesmo amor


e de que tudo aquilo que se jura numa noite


foi por sorte do calor.




Juventude liberta, eis-me aqui!


Engaiolado nessas breves estrofes


admirando sua coragem


o que pra mim parece miragem


saudade do que um dia poderei ser.




Mas não sei se sobrevivi à essa travessia...


Ai, esse deserto! Eterno me parece!


Perene como o rio que talvez um dia o atravesse


mas em grande parte começa a querer secar!




Ah, se não fosse minha prece,


Minha prece pedindo pra te amar!


Nenhum comentário: